Postagens

Mostrando postagens de maio, 2008
VESTIBULAR PARA QUÍMICA RECEBE QUASE MIL INSCRITOS Texto: Leize Silva Quem pensou que iria ser fácil ocupar uma das 50 vagas disponíveis para o Curso de Licenciatura em Química - modalidade a distancia da UFPA, é bom tirar o cavalinho da chuva. Segundo informações de uma funcionária do Núcleo Universitário, cerca de 900 pessoas se inscreveram para o vestibular somente em Oriximiná. Por esse motivo, as provas serão realizadas nas escolas Nicolino e Almir Gabriel. A expectativa é que as salas fiquem lotadas! A prova será realizada no dia 08 de junho e corresponde a uma redação e mais 40 questões de multipla escolha abrangendo as disciplinas: Português, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia. Além de Oriximiná mais 3 cidades paraenses foram contempladas com o curso, são elas: Altamira, Bujaru, e Parauapebas.
SEMATUR DIVULGA EDITAL PARA ELEIÇÃO DO CONSELHO DE TURISMO Texto: Leize Silva O Edital convoca entidades não governamentais do município a credenciar integrantes para compor o novo colegiado do Conselho Municipal de Turismo para o Biênio 2008-2009. O credenciamento começou no dia 21 de maio, quarta-feira, e se estende até o dia 27 de junho. Para se credenciar os interessados devem apresentar: 1- Cópia Autenticada do estatuto da Instituição; 2- Cópia do Cartão de CNPJ da Instituição; 3- Cópia autenticada da Ata de Posse da Atual Diretoria da instituição. A escolha do novo colegiado conselho acontece no dia 05 de julho a partir das 16h no auditório da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo. Maiores informações pelo telefone: 3544-2072.

ORIXI NOTÍCIA

A notícia é um formato de divulgação de um acontecimento por meios jornalísticos. É a matéria-prima do Jornalismo, normalmente reconhecida como algum dado ou evento socialmente relevante que merece publicação numa mídia . Factos políticos , sociais , econômicos , culturais , naturais e outros podem ser notícia se afectarem indivíduos ou grupos significativos para um determinado veículo de imprensa. Jornalismo é a atividade profissional que consiste em lidar com notícias , dados factuais e divulgação de informações . Também define-se o Jornalismo como a prática de coletar, redigir, editar e publicar informações sobre eventos atuais. É isso que se pretende aqui, publicar informações que afetam diretamente a comunidade oriximinaense. Para tanto será utilizada como base de filtração de informações a citação a seguir: " Escrevam algo que valha a pena ler ou façam algo que valha a pena escrever" - Benjamin Franklin, pois como já dizia Philip L. Graham: " Jornalismo é apen