PREFEITO VISITA SUBESTAÇÃO DA REDE CELPA PARA SABER ANDAMENTO DA OBRA QUE TRARÁ ENERGIA DO LINHÃO A ORIXIMINÁ


Na manhã desta quinta-feira, 29, o prefeito municipal Luiz Gonzaga, o vice-prefeito Ludugero e vereadores da base aliada estiveram visitando a subestação da Rede Celpa que está sendo construída na PA 439 para saber detalhes sobre as obras que vão possibilitar aos oriximinaenses o rebaixamento da energia do Linhão de Tucuruí.

“Lutamos muito para conseguir a energia desse linhão. Participamos de várias reuniões com o Ministério de Minas e Energia, com o Governo do Estado, com a CELPA e nosso esforço valeu a pena. Pelo que vimos, o prometido será cumprido e ainda neste ano teremos a energia do linhão em nossas casas”, comemora o prefeito Luiz Gonzaga.

Além da articulação política para trazer essa energia do linhão a Oriximiná, a prefeitura ainda realizou a doação do terreno para a construção da subestação. “A prefeitura não mediu esforços para trazer esse avanço a nossa cidade e agora está aí o resultado do nosso trabalho. Com a energia do linhão, limpa e com qualidade, o desenvolvimento vai chegar em Oriximiná gerando trabalho e renda para nossa população”, comenta o vice-prefeito Antônio Odinélio (Ludugero).

Segundo a empresa responsável pela construção da subestação, a obra deve ser concluída até meados de fevereiro. De acordo com publicação feita pelo Jornal O Estado do Tapajós, o presidente da concessionária de energia elétrica no Pará, Raimundo Nonato Castro, garantiu que a energia do linhão começa a ser fornecida aos oriximinaenses até o final de fevereiro. “Estamos fazendo hoje para energizar até o final de fevereiro duas subestações, sendo uma em Óbidos e uma em Oriximiná”, conta o presidente da CELPA ao jornal no dia 21 de janeiro.

As subestações de Oriximiná e Óbidos transformarão energia em tensão de 500KV para 138KV para esta possa chegar até as residências. A energia do linhão se origina na hidrelétrica de Tucuruí, sendo considerada limpa e renovável, além de ser mais barata e de qualidade. Causa menos impacto ambiental que as termoelétricas ou diselétricas, usinas que produzem eletricidade a partir do diesel e que hoje abastecem os municípios da região.

Participaram da visita o prefeito Luiz Gonzaga, o Vice-prefeito Ludugero, a Assessoria de Comunicação da prefeitura, além dos vereadores Tobias Carvalho, Leonardo Alves, Neto Andrade, Jorge Augusto (Rerêco) e Vilson Cruz (Tope).

Comentários

Anônimo disse…
muito bom...
esperamos essa energia por tempos...
que assim possa melhorar nossa cidade cada vez mais...!

Postagens mais visitadas deste blog

FOTO DO DIA!😍

FOTO DO DIA😍

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ