PRODUTORES RURAIS PODEM PARTICIPAR DE CHAMADA PÚBLICA PARA A MERENDA ESCOLAR
Os agricultores familiares de Oriximiná que pretendem fornecer produtos para merenda escolar do município já podem começar a se organizar para participar da Chamada Pública nº 001-PMO/2020, da Prefeitura de Municipal, que está com abertura marcada para o dia 29/01.
A Chamada Pública tem como objetivo a aquisição de gêneros alimentícios produzidos por agricultores e empreendedores de bases familiares rurais, organizados em grupos formal ou informal e fornecedores individuais, para atender ao Programa de Alimentação Escolar.
O certame visa a aquisição de 14 produtos: abóbora regional, banana prata, banana grande, beijú, cheiro verde, couve, farinha de mandioca, farinha de tapioca, jerimum, macaxeira, melancia, maxixe, pão caseiro de castanha e pimenta de cheiro. Tais gêneros alimentícios destinam-se ao preparo das refeições oferecidas aos alunos matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental das Escolas da rede pública municipal.
Um dos grandes avanços para os produtores rurais é que eles poderão se candidatar para fornecer produtos para escolas próximas à comunidade onde residem.
Nas Chamadas Públicas dos anos anteriores participaram agricultores de todas as áreas rurais do município, incluindo comunidades tradicionais quilombolas e indígenas.
Os produtores rurais interessados em participar contam com o apoio da EMATER para entender o Edital do certame e providenciar os documentos necessários para habilitação. Ressalta-se que somente poderão fornecer produtos para Merenda Escola no decorrer do ano 2020, os produtores rurais que participarem dessa Chamada Pública.
O Edital e mais informações podem ser adquiridos no Setor de Licitação da Prefeitura de Oriximiná, localizada na Rua Barão do Rio Branco, nº 2336, Bairro Centro.
Comentários