ORIXIMINÁ GANHA NOVA FRENTE DA CIDADE COM DEMOLIÇÃO DE BARRACAS E FEIRA
Imagem extraída das redes sociais do prefeito de Oriximiná |
Agora, quem retorna a Oriximiná, no Oeste do Pará, é surpreendido com uma nova frente da cidade. O mês de maio veio cheio de transformação para a Rua 24 de Dezembro com o fim da área conhecida como "Curral das Búfalas", um aglomerado de pequenos bares, que foi totalmente removida pela gestão municipal. Associado ao fenômeno de enchente do Rio Trombetas, que alagou por completo o centro comercial, os oriximinaenses contam com uma nova paisagem e grandes expectativas de melhorias para a orla da cidade.
Rua 24 de Dezembro inundada pela cheia do Rio Trombetas. Foto: kairo Hudson. |
O antigo "Curral da Búfalas", por hora, abriu espaço para atracar embarcações, pelo menos enquanto o nível do Rio Trombetas se eleva e vai engolindo a orla da cidade, pelo fenômeno de enchente dos rios da Amazônia, comum nesta época do ano.
O prédio da Feira do Produtor Rural também foi demolido e ajudou a ampliar uma visão mais limpa da frente da cidade. Segundo o prefeito Willian Fonseca, o local será um estacionamento que deverá ser construído em uma semana. "Quero entregar um estacionamento para que toda população que acessa o futuro shopping popular, a praça de alimentação, o mercado de carne, o mercado de peixe, que embarcam e desembarcam das embarcações de linha tenham um local digno para estacionar seu carro", declarou o prefeito em suas redes sociais, logo após a demolição denominada "Operação Alvorada".
Já era antigo o desejo dos oriximinaenses de ver a frente da cidade livre daquelas barraquinhas que formavam o chamado "Curral da Búfalas", local que inclusive já foi palco de crimes e conhecido como espaço de prostituição. Até então, nenhum gestor tinha se vestido de determinação suficiente para retirá-las daquele lugar. No entanto, vale ressaltar que o ex-prefeito Argemiro Diniz fez, sem sucesso, uma primeira tentativa de remoção dessas barracas e mais recente, o ex-prefeito Ludugero também iniciou um trabalho de cadastramento dos empreendedores instalados ali com o propósito de transferí-los para outro lugar.
Agora tanto os munícipes quanto quem chega por aqui, é surpreendido com uma nova visão da frente da cidade que deixa a todos cheios de expectiva para as obras anunciadas pelo atual gestor municipal para revitalição da orla com os novos espaços públicos que deverão ser construídos.
Comentários