DELEGADO FONSECA TEM MANDATO CASSADO PELA CÂMARA E ANUNCIA QUE VAI RECORRER DA DECISÃO

Após a votação, o Vice-prefeito Argemiro Diniz foi convocado para ser empossado como prefeito de Oriximiná.


Foto: Daniel Viana

Na tarde desta sexta-feira (22), o povo oriximinaense assistiu atônito a Sessão da Câmara Municipal, transmitida na íntegra pelo Facebook, que foi palco da cassação do mandato do Prefeito Delegado Fonseca, o prefeito mais popular do Oeste do Pará dos últimos tempos. 

Acusado de cometer crimes de responsabilidade fiscal e atos de improbidade admistratitiva, dos quais se destacam a contratação de servidores sem concurso ou processo seletivo, denúncia protocolada pelo ex-vereador Zequinha Calderaro, em 09 de agosto. 

O processo de cassação teve como relator o vereador Mauro Wanzeler e contou com duas rodadas de votação com 10 votos a favor, 2 contra e 3 abstenções.

O prefeito compareceu à sessão e usou a tribuna em sua defesa pelo tempo de 2h,  previsto em Lei para esses casos, onde justificou que não fez concurso público por não haver previsão orçamentária por estar trabalhando com orçamento da gestão anterior. Também faltou sobre seu desejo de transformar a cidade e enumerou obras executadas ou em execução, dentre elas a orla da cdade,  o shopping popular, complexo esportivo e iluminação pública com luminárias de Led. 

Ao final da votação, o prefeito Delegado Fonseca, veio ao encontro do povo que o aguardava embaixo de chuva, próximo à prefeitura, onde em um breve discurso declarou que vai recorrer da decisão na justiça. "Vamos recorrer. Confiamos em Deus, confiamos na Justiça. Toda a população de Oriximiná sabe porque isso aconteceu. Hoje é o dia mais vergonhoso da história política dessa cidade, é o dia mais triste para o povo de Oriximiná. Um prefeito eleito pelo povo, cujo único erro foi gerar emprego, gerar renda, trabalhar pelo povo e fazer obras", declarou Fonseca.

Ainda na mesma sessão, a Câmara Municipal deu posse ao Vice-prefeito, Argemiro Diniz, que passa a ser o Chefe do Executivo Municipal, até que novas determinações ocorram, caso haja o entendimento de que o Delegado  Fonseca pode retornar ao cargo, por força de liminar, até o julgamento final do processo na esfera judicial. 

A cassação ainda será publicada nos Diários Oficias quando passará a ter vigência. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍