O que você faz para economizar na compra do material escolar de seu filho?
O início das aulas está chegando e enquanto os estudantes curtem a expectativa de fazer novas amizades, conhecer salas e professores novos, os pais já se preocupam com a compra do material escolar que consome boa parte do orçamento familiar nesta época do ano. Nesse período os preços dos produtos aumentam consideravelmente e economizar parece uma tarefa difícil. Qual sua dica de economia? Confira as estratégias de nossos entrevistados:
“Eu sempre escuto nas rádios as promoções e aí eu vou às lojas para comparar os preços onde estiver mais barato é lá que eu compro. Parcelo no cartão de três vezes sem juros e evito mais parcelas por causa dos juros”. Regina Pantoja Guerreiro, Dona de Casa, Terra Santa.
“Eu pesquiso, vou nas lojas, verifico os preços e só faço as compras onde é mais acessível. Eu tenho duas filhas que ainda estão estudando e gasto em média com o material delas uns R$ 300,00. Então, geralmente faço uma economia para poder comprar à vista”. Nara do Socorro Tavares Guerreiro, Comerciante, Terra Santa.
“Eu costumo dar uma olhadinha nas promoções para conferir os preços, mas geralmente dou preferência nas lojas onde já tenho crédito e poderei pagar de duas ou três vezes, pois tenho cinco filhos e fica difícil de comprar a vista o material para todos”. Claudecila Gomes de Araújo, Assistente de Metalúrgico, em Oriximiná.
E você, que dicas segue para economizar na compra do material escolar da criançada? Dê sua opinião também, deixando um comentário!
Comentários