DENGUE VOLTA A PREOCUPAR MINISTÉRIO DA SAÚDE: CAMPANHA DE COMBATE INICIA EM ORIXIMINÁ
Neste ano de 2020, os registros de dengue em todo o país deixaram o Ministério da Saúde em alerta vermelho para a necessidade de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Somente nas primeiras semanas de 2020 foram registrados no país mais de 30 mil casos prováveis de dengue.
A Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, iniciou nesta segunda-feira (09/03) a Campanha de Combate a Dengue que tem como meta realizar arrastões em todos os bairros de Oriximiná. A ação iniciou pelo Centro da Cidade com visitas dos Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde nos estabelecimentos comerciais e residenciais.
O objetivo dos arrastões é fazer a verificação dos quintais para identificar possíveis focos do mosquito e levar orientações aos munícipes sobre formas de prevenção da dengue.
Isso reforça a necessidade de cada cidadão fazer a sua parte nas ações de combate ao mosquito. É fácil e simples, basta evitar água parada nas residências. Cada um dando sua contribuição, é possível evitar que novas vítimas sejam feitas no município.
A Campanha de Combate a dengue encerra no dia 31 de março.
Quando os agentes chegarem em sua residência, receba-os com educação, ouça as orientações com atenção e seja mais um soldado na luta contra a dengue.
Texto: Leize Silva
Comentários