PARÁ: alunos da rede pública começam a usufruir das aulas pela TV e internet

As aulas na rede pública estadual de ensino foram retomadas nesta segunda-feira (30) de forma remota, sem afetar o isolamento social, por determinação do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e da Fundação de Radiodifusão do Pará (Funtelpa), responsável pela Cultura Rede de Comunicação. A estratégia faz parte do Projeto Todos em Casa pela Educação, e foi elaborada para minimizar o impacto da suspensão das aulas, em função do novo Coronavírus, para estudantes dos ensinos fundamental e médio. 

A transmissão ocorreu pela TV Cultura do Pará, canal 2, e pelo site da emissora (www.portalcultura.com.br), possibilitando aos alunos o acesso tanto pela televisão aberta quanto pela internet, incluindo o celular.

O estudante Kauã Rodrigo Pother dos Santos já começou a assistir às aulas em casa, pela televisãoFoto: Divulgação
As aulas serão transmitidas das 15h30 às 17h30, e o aluno ainda pode usar a tecnologia do celular a seu favor.



Incentivo - O Projeto Todos em Casa pela Educação foi criado para incentivar os alunos a permanecerem em casa durante o avanço da pandemia de Covid-19. A secretária de Estado de Educação, Elieth de Fátima Braga, acompanhou a transmissão.

“É uma oportunidade para este aluno acessar conhecimento, de entender que ele não está de férias e que pode, com certeza, contribuir com o aprendizado. As aulas estão suspensas em razão do perigo de contágio do Coronavírus, e essa oportunidade do ‘Todos em Casa pela Educação’ é para que esse aluno tenha acréscimo do seu conhecimento e não tenha prejuízo àquilo que deixou de aprender neste período”, a titular da Seduc, reiterando que o conteúdo é também importante para a manutenção de uma rotina de estudo.

Para o presidente da Funtelpa, Hilbert Nascimento, a estratégia é uma das formas de cumprir o papel institucional da emissora. “A importância para a Funtelpa como televisão pública e educativa atinge o seu objetivo, que é também veicular conteúdo educacional e não apenas cultural ou esportivo, por exemplo. Ela cumpre seu papel como televisão estatal, como TV educativa, abrindo as portas para ajudar na formação educacional do público paraense”, reforçou Hilbert Nascimento.

Fonte: Agência Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍