REGIÃO DO BAIXO AMAZONAS ENTRA EM LOCKDOWN A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA
Imagem extraída de: o imparcial.com.br |
O Governador do Estado do Pará, Hélder Barbalho, aanunciou na manhã deste sábado (30), a mudança de bandeiramento de vermelho para preto na Região do Baixo Amazonas e Calha Norte, o que significa lockdown, fechamento e bloqueio total de circulação de pessoas e cargas.
A medida é justificada a partir da identificação, nesta região, da nova cepa do coronavírus originária do Amazonas, associada ao aumento na procura por leitos clínicos e de UTI para pacientes de COVID-19.
"Estaremos mudando o bandeiramento da região que está em vermelho, risco elevado, para preto, para lockdown. Isto é necessário para salvar a vida da nossa população, para evitar a proliferação do vírus e, consequentemente, problemas graves que possam levar ao óbito muitos paraenses. Nós não podemos deixar que isso aconteça", alertou o Governador Hélder.
A medida entra vigor a partir da meia noite da próxima segunda-feira (01/02).
Você sabe o que é lockdown? Entenda mais!
Trata-se de um protocolo de emergência que impede a circulação total de pessoas e determina o fechamento total de atividades consideradas não essenciais. Nesses casos só é permitido sair de casa para ir ao supermercado, farmácia ou hospital, por exemplo. Não é permitido circular nem mesmo de carro. É uma medida que obriga as pessoas a ficarem dentro de casa. Quem optar por sair de casa, sem uma boa justificativa, pode ser escoltado por forças de segurança.
Comentários