Educação especial: Seduc abre inscrições para formação continuada
Qualificação é voltada para professores e demais profissionais da educação básica da rede estadual de ensino
A partir da próxima segunda-feira (17), abrem as inscrições para a 2ª etapa da formação online de professores e demais profissionais da educação básica da rede estadual de ensino. O tema será "O Serviço de Atendimento Educacional Especializado (SAEE) na Perspectiva da Educação Inclusiva". A expectativa é que esta segunda formação supere os dois mil inscritos da primeira etapa. As aulas podem ser assistidas no canal do Centro de Formação dos Profissionais da Educação Básica do Estado do Pará (Cefor), no Youtube.
A formação é uma iniciativa da Secretaria Adjunta de Ensino da Seduc, por meio da Coordenadoria de Educação Especial (Coees), em parceria com o Cefor, Sistema Educacional Interativo (SEI) e Coordenação de Tecnologia Aplicada à Educação (CTAE).
Nesta segunda etapa, serão cinco episódios de, em média, 40 minutos. As duas primeiras aulas serão sobre cegueira e baixa visão, a terceira sobre deficiência múltipla, a quarta será sobre surdocego e a quinta sobre altas habilidades e superdotação.
O SAEE é um atendimento que elimina barreiras de forma complementar e suplementar aos estudantes da educação especial, sendo ofertado em espaços da rede regular de ensino comum e em unidades especializadas.
A rede pública estadual conta hoje com 10.398 alunos público-alvo da educação especial. O curso pretende dar suporte aos quase mil professores capacitados para atuarem com alunos especiais. As inscrições podem ser feitas no site da Seduc/Cefor, no período de 17 a 24 de agosto.
*Texto: Caio Condurú - Ascom/Seduc
FONTE: Agência Pará
Comentários