GOVERNO MUNICIPAL PUBLICA NOVO DECRETO COM MEDIDAS MENOS RESTRITIVAS CONTRA A COVID-19
Estão autorizadas atividades comerciais não essenciais e instaurado novo toque de recolher
Ascom - Prefeitura de Oriximiná
Academias voltam a funcionar até às 21h com capacidade reduzida a 50% e seguindo uma série de recomendações. Bares e restaurantes também estão autorizados a abrir, mas o atendimento só é permitido na modalidade delivery. Atividades ambulantes estão permitidas, em se tratando de venda de alimentos, a retirada de produtos deve ser para consumo domiciliar.
Casas de shows e de eventos ou similares continuam proibidas de funcionar. Igrejas e templos religiosos só podem realizar cultos e celebrações com 20% da capacidade e demais ações deverão acontecer de forma remota.
Mantém-se a proibição para atividades esportivas coletivas em espaços públicos ou privados.
O transporte de passageiros continua proibido para viagens intermunicipais, interestaduais e intramunicipal. Está permitido aos moradores de comunidades rurais, restrito a um representante por grupo familiar, vir até a cidade para comprar produtos essenciais à sobrevivência, para atendimento médico e recebimento de benefícios ou aposentadorias, preferencialmente no período de 11 de 24 de cada mês.
O toque de recolher passa a ser de 21:30h às 05h de segunda a quinta-feira e de 20h às 05h de sexta-feira a domingo.
Com o fim do lockdown, os municípios do Baixo Amazonas, entre eles Oriximiná, estão sob bandeiramento vermelho que representa alto risco de contágio para COVID-19, por isso a necessidade de manter as restrições à circulação de pessoas.
Comentários