ORIXIMINÁ ENTRA EM LOCKDOWN NESTA SEXTA-FEIRA (12)
- Eventos e reuniões presenciais públicas ou privadas;
- A venda de bebidas alcoólicas, bem como o funcionamento de bares e restaurantes, permitido apenas os serviço de delivery e retirada de comida embalada;
- Atividades esportivas coletivas e individuais em áreas públicas ou privadas;
- Também permanece vetado o transporte intermunicipal e interestadual de passageiros, salvo em algumas exceções como para pessoas em Tratamento Fora de Domicílio, profissionais de saúde e segurança pública em serviço e outros.
- O transporte intramunicipal, dentro do município, também permanece proibido, sendo permitido apenas que os moradores de comunidades rurais venham até a cidade para comprar produtos essenciais, como alimentos e medicamentos (por exemplo), procurar atendimento médico ou para receber aposentadorias e benefícios, restrito a uma pessoa por grupo familiar;
- Fica vetado o funcionamento de atividades não essenciais e industriais por 7 dias.
- O toque de recolher passa a ser mais cedo, a partir das 19:30h até 05h da manhã.
Ao decretar lockdown na região, o Governo do Estado, estabeleceu critérios para circulação de pessoas que só poderão ir para às ruas por motivo de força maior. É possível o deslocamento de uma pessoa da família, que poderá estar acompanhado por criança pequena, para aquisição de alimentos, medicamentos, produtos médicos ou de higiene pessoal, exames e consultas médico-hospitalares, operações de saque e depósito de numerário e realização de trabalho, nos serviços e atividades consideradas essenciais, com a devida comprovação.
Serviços de táxi, mototáxi e de transporte por aplicativo de celular seguem permitidos nos municípios, porém deverão ser exigidos dos passageiros a comprovação do motivo da circulação.
Estabelecimentos que desempenham serviço ou atividade essencial podem funcionar, seguindo os protocolos obrigatórios de segurança, assim como também feiras de rua. Os serviços delivery - alimentos in natura ou industrializados, incluindo: comida pronta, medicamentos, produtos médico-hospitalares, de higiene pessoal e de limpeza - estão autorizados, sem restrição de horários.
Comentários