ORIXIMINÁ REGISTRA 03 ÓBITOS POR COVID-19 EM UM ÚNICO DIA
O município contabiliza 92 mortes em decorrência de complicações por COVID-19
São 46 internados, dos quais 19 se encontram no HMO, 09 em Porto Trombetas e 18 em outros hospitais (TFD).
Os casos positivos em recuperação somam 506 pessoas, com 1.285 monitorados em isolamento domiciliar. Observa-se um aumento de 456 novos casos suspeitos para COVID-19 em comparação com o boletim do dia 02/02, última terça-feira, quando haviam 826 monitorados.
O boletim desta quinta-feira também aponta 03 altas e 01 TFD (Tratamento Fora de Domicílio), ou seja, transferência para outros hospitais.
Desde o início da pandemia, Oriximiná acumula 6.954 casos notificados com 6.310 recuperados, o que corresponde a 90,07% das notificações.
Entre as ações de enfrentamento à COVID-19 no município, destaca-se a aquisição de uma usina de produção de oxigênio que além atender Oriximiná também está socorrendo outras cidades da região que enfrentam problemas com a falta do insumo em decorrência do elevado número de internações graves por causa da doença. O prefeito Willian Fonseca também têm atuado fortemente na tentativa de conscientizar a população para fortalecer a prevenção ao coronavírus fazendo até visitas domiciliares e em estabelecimentos comerciais, pedindo ajuda para esse combate.
PORTO TROMBETAS
A vila de Porto Trombetas (PTR), sede de operações da Mineração Rio do Norte, é distrito de Oriximiná e tem suas notificações contabilizadas com o município.
No boletim desta quinta-feira, PTR apresenta 150 positivos em recuperação com 78 monitoradas e 09 internações.
Desde o início da pandemia, são 2.756 casos confirmados para COVID-19, com 05 óbitos e 2.600 recuperados.
De acordo com a Gerência de Comunicação de da mineradora, entre ações de combate à pandemia do novo coronavírus, a MRN já investiu mais de R$ 8 milhões em campanhas de prevenção à covid-19, na compra de respiradores, Equipamentos de Proteção Individual, testes rápidos, materiais de limpeza para os hospitais de Oriximiná, Terra Santa, Faro, Óbidos e Alenquer, além da distribuição de mais de 10 mil cestas básicas para 27 comunidades quilombola, ribeirinhas e indígenas. Soma-se isso, o investimento de R$ 125 mil na instalação da rede de distribuição de oxigênio do Hospital Municipal de Oriximiná.
Comentários