HMO AGORA É UNIDADE DE ATENDIMENTO EXCLUSIVA PARA PACIENTES COM COVID-19
Com o objetivo de ampliar o número se leitos para pacientes com sintomas respiratórios suspeitos para COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, e deixar o Hospital Municipal (HMO) exclusivo para esse atendimento, a Prefeitura de Oriximiná alugou o prédio da antiga Materclínica que desde o último sábado (16) está recebendo à demanda geral de urgência e emergência do município, sendo denominada como Unidade de Apoio ao HMO.
Com essa iniciativa, o HMO passou a ser exclusivo para pacientes com COVID-19 ou suspeitos, apliando para 43 o número de leitos disponíveis a esse atendimento que no momento tem sido a maior a demanda do sistema de saúde municipal.
A Unidade de Apoio ao HMO, antiga Materclínica, possui 22 leitos, centro cirúrgico, raio-x e laboratório. A partir de agora, passa a receber a população oriximinaense que apresentar problemas de saúde que precisem de atendimento de urgência e emergência que não estejam relacionados a sintomas respiratórios. No último sábado (16), foi realizada a transferência dos pacientes internados no HMO para essa nova Unidade de Atendimento que está localizada na Rua 15 de Novembro, entre as Travessas Carlos Maria Teixeira e Antônio Bentes, Centro de Oriximiná.
Comentários