ORIXIMINÁ: MAIS UM ÓBITO SUSPEITO DE COVID-19
Na madrugada desta quarta-feira (13), um homem de 33 anos veio a óbito no Hospital Municipal (HMO) com suspeita de COVID-19. Ele estava internado na Área de Isolamento aguardando transferência para Santarém.
"E ele já deu entrada no hospital com desconforto respiratório e foi logo agravando no primeiro dia. Demos entrada no TFD (Tratamento Fora de Domicílio) para fazer sua transferência para Santarém e ficamos aguardando sua remoção, mas tinha outros pacientes na frente dele", informa Amarildo de Souza Júnior, Diretor do Hospital Municipal.
Segundo áudio veiculado pela Secretária de Saúde, Márcia Campos, o paciente já possuia comordidades, ou seja, uma doença com predisposição para o desenvolvimento ou agravamento de outras, o que significa que ele já pertencia ao grupo de risco para COVID-19.
A Secretaria de Saúde aguarda aguarda o resultado do exame enviado ao LACEN para análise.
No início da tarde de hoje, o Helicóptero do Governo do Estado fez a transferência de mais um paciente com sintomas graves para Santarem. "A transferência desse paciente foi autorizada pelo Hospital Regional na noite de ontem e seu deslocamento aconteceu agora à tarde", informa Amarildo.
Comentários