RESPEITO A NATUREZA

Esses lindos animais foram vítimas da crueldade de caçadores, mas tiveram a sorte de serem encontrados, terem suas vidas salvas e ganharem uma nova família. Juntas elas tem uma história de vida emocionante que vale a pena ser contada.

Este lindo e dócil animal chama-se capivara (Hydrochoerus Hydrochaeris). É considerado o maior roedor do mundo podendo chegar a pesar 80 kg.

Pois bem, esses bichinhos com mais 5 irmãos (8 no total) foram abandonados por sua mãe quando  eram ainda bebês, provavelmente a capivara mamãe foi morta por algum caçador. Os bebês estavam próximo a um formigueiro e estavam sendo comidos vivos por esses insetos. Um ribeirinho os encontrou e levou para casa os 3 menos feridos e que, na opinião do nobre homem, poderiam ser salvos. "Quando vi aquelas formigas comendo esses bichinhos me deu uma pena tão grande que peguei os menos feridos e trouxe para casa. Cuidei dos ferimentos, alimentei com bastante leite, pois ainda mamavam, e hoje eles são alegria da família", comenta o ribeirinho.


Os animais sobreveram e já estão com 1 ano de idade. São 2 machos e uma fêmea. Eles recebem todo o cuidado e carinho de uma família que sabe reconhecer o valor de uma vida.

A capivara é uma espécie protegida por lei e sua caça é considerada crime ambiental.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍