Postagens

Mostrando postagens de junho, 2010

PARABÉNS PRA VOCÊ...

Imagem
Quem também apagou as velinhas foi Marcelo Augusto Barbosa Paes que no sábado, dia 26, chegou à casa dos 25 anos. Que Deus lhe dê muitos anos de vida e estrada de grandes conquistas. Que seus ojetivos sejam alcançados e que você seja uma pessoa muito feliz. Parabéns!

PARABÉNS PRA VOCÊ...

Imagem
Muitas felicidades para a Técnica em Saúde e Segurança no Trabalho, Ataliana Rocha, que neste domingo, dia 27, esteve completando mais um ano de vida. O blog deseja uma idade cheia de suscesso e realizações. Que Deus abençoe e proteja tua vida! Feliz Aniversário!

OLHA O QUE AS QUEIMADAS FAZEM COM NOSSA AMAZÔNIA

Imagem

FOTO DA SEMANA

Imagem
Na Amazônia, o rio é o maior elo entre as cidades e as comunidades rurais. A prova disso é que até moto viaja de canoa, principal transporte fluvial utilizado pelos ribeirinhos.

INCLUSÃO DIGITAL COMUNITÁRIA DA AMBASLUZ

Projeto Inclusão Digital Comunitária da Associação dos Moradores do Bairro Santa Luzia (AMBASLUZ), município de Oriximiná, atende a 300 pessoas com curso de informática de nível médio e avançado. O projeto foi fundado no ano 2000 com objetivo de incluir no mundo digital os moradores do bairro, cresceu e hoje atende pessoas de todos os bairros da cidade. Os beneficiados têm acima de 12 anos e são integrantes de famílias de baixa renda. Os cursos possuem 6 meses de duração com 3 aulas semanais.

ARTE EM DESTAQUE

Nesta sexta-feira, dia 18, acontece a 7ª Edição do Café das Letras e das Artes, a partir das 17h, na Biblioteca Municipal Enéas Cavalcante. O evento homenageia personalidades oriximinaenses, em especial os artistas locais. É um espaço para conhecer as produções voltadas para a poesia, o teatro, a dança, a música, pintura e demais manifestações artístico-culturais. Para honrar o nome, durante o evento é servido chá ou café acompanhado de quitutes regionais, como por exemplo, a “Tapioquinha”. O Café das Letras e das Artes é promovido pela Secretaria de Cultura Desporto e Lazer por meio da Biblioteca Municipal Enéas Cavalcante.

ZÉ GOTINHA EM AÇÃO

Esta acontecendo em todo o Brasil a Campanha de Vacinação Contra a Paralisia Infantil. Então, papai e mamãe, é tempo de arregaçar as mangas e levar a criançada de 0 a 5 anos para se imunizar contra essa terrível doença. Em Oriximiná a campanha tem como tema “Vacinou é gol” e a Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância epidemiológica, pretende marcar um golaço ao vacinar 4.100 crianças, meta para esta 1ª fase. Para alcançar esse objetivo, todos os postos de saúde estão realizando a vacinação de 08h às 12h, de segunda a sexta-feira. Durante a campanha também  também serão vacinadas contra a gripe H1N1 as crianças de 0 a 5 anos que não foram imunizadas contra a doença.

AJUDANDO O MEIO AMBIENTE...

A Escola Maria Queiroz está dando sua contribuição para ajudar a melhorar o meio ambiente. No último dia 05, alunos e professores se reuniram para fazer o plantio de árvores frutíferas, plantas medicinais e de jardinagem. Assim, o ambiente escolar ganhou mais de 30 mudas de cacau, abacate, cupu-açu, manga e jambo. Também houve o plantio de mudas de ipê. "A escola é um importante espaço de formação cidadã. E responsabilidade de cuidar do meio ambiente é de todos, pois esta é nossa casa e com essa ação nós fazemos a nossa parte além de ajudar nossos alunos a tomar consciência disso também", comenta Lucília da Silva, professora de História. FIQUE POR DENTRO: As árvores no ambiente urbano reduzem a poluíção atmosférica, os ruídos e a temperatura. Isso se reflete na saúde física e mental do homem. Quando pensar em cortar uma árvore, pense primeiro nos benefícios que ela traz ao ambiente e comece a plantar ao invés de desmatar!

FESTIVAL DO PACÚ

Neste fim de semana, a Comunidade Aimim, no Lago Sapucuá, esteve realizando seu tradicional Festival do Pacú. O evento aconteceu nos dias 12 e 13 com torneio de pesca do pacú, festa dançante e muito peixe para ser deliciado nas refeições.