Aprovada liberação de mais de R$ 670 mi para cidades atingidas pela seca

O Senado aprovou nesta terça-feira, 04, a liberação de mais de seiscentos e setenta milhões de reais para municípios atingidos pela seca. Os recursos estão previstos na Medida Provisória 583, que seguiu para a sansão da presidente da república. 

O dinheiro será transferido às cidades pelo Ministério da Integração Nacional. Serão beneficiados os municípios vítimas da falta de chuva, especialmente na região do semiárido nordestino, e que foram reconhecidos pelo governo federal como em situação de emergência e estado de calamidade pública. Os 676 milhões de reais devem ser aplicados em ações de defesa civil e auxílio emergencial financeiro. A relatora da MP 583 foi a senadora Ângela Portela, do PT de Roraima, que se manifestou favoravelmente ao texto.

Há mais de um ano que as chuvas estão escassas em várias regiões dos nove estados do Nordeste. Por conta disso, muitas cidades sofrem, inclusive, com a falta de água para consumo humano. Segundo noticiado pela imprensa, começou nesta semana em Maceió, capital de Alagoas, um rodízio no abastecimento de água. A medida vai afetar duzentas mil pessoas. 

Larissa Bortoni

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍