ENQUETE: Quais cuidados com a higiene pessoal você considera essenciais para a saúde?


Para manter o nosso corpo saudável e sem problemas, são necessários alguns cuidados, nos quais se destacam a alimentação e higiene pessoal. Boas práticas de higiene evitam que micróbios e germes, que causam doenças, entrem no nosso organismo. Aprendemos muito cedo, com pais e professores, essa importante lição, mas afinal, quais cuidados são essenciais para o nosso dia-a-dia?

Alice Cristina Canto Cardoso, Funcionária Pública Municipal, Oriximiná. “Acredito que lavar bem as mãos antes de depois das refeições são importantes para manter a saúde do corpo. E com minha filha mantenho suas unhas cortadas, sempre tomada banho; fico muito atenta para evitar que ela pegue as coisas do chão, porque criança geralmente pega tudo do chão e leva para boca, também tenho muito cuidado com a dentição, mesmo com os bebês, devemos ter cuidado e escovar seus dentes”.

Kassiena Pereira Tavares, Agente Administrava do Hospital Municipal de Terra Santa. “Além de todos os cuidados com a higiene que já conhecemos como tomar banho, limpar unhas, penso que a extensão disso é a higiene externa ao qual relaciono com a limpeza da casa, com o fato de você jogar o lixo no lixo, não poluir o rio... Creio que devemos cuidar da limpeza do corpo e do meio ambiente. Isso envolve nossas casas, nossos rios, praias e tudo o que mais tarde pode afetar nossa saúde e qualidade de vida”.

E você, o que pensa sobre isso? Deixe o seu comentário!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍