Senado aprova três acordos internacionais com Canadá, Polônia e Cingapura

O Plénário aprovou nesta quinta-feira, 21, três acordos internacionais com Canadá, Polônia e Cingapura.  Isenção de vistos, reforço da defesa e benefício previdenciário estão entre os temas.

LOC: ISENÇÃO DE VISTOS, REFORÇO DA DEFESA E BENEFÍCIO PREVIDENCIÁRIO ESTÃO ENTRE OS TEMAS. 

Um dos acordos aprovados pelo Plenário concede proteção previdenciária a brasileiros que trabalham no Canadá e a canadenses que trabalham no Brasil. O acordo foi assinado em 2011 e vai favorecer cerca de 30 mil brasileiros. O benefício inclui a contagem de tempo de contribuição para a aposentadoria em qualquer dos dois países. Outro acordo aprovado pelo Plenário foi assinado com a Polônia, em 2010, para cooperação com o Brasil na área de Defesa. A intenção é trocar experiências em operações de paz e compartilhar conhecimentos tecnológicos. 

Quando aprovada na Comissão de Relações Exteriores, a relatora, senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, ressaltou que a proposta visa uma aproximação estratégica. "A iniciativa dos dois países em cooperar certamente beneficiará as populações e os interesses nacionais dos dois países. Registre-se ainda que contribui sobremaneira para a aproximação de duas alentadas economias e duas potências regionais, o Brasil e a Polônia", declara a senadora.

Os senadores ainda aprovaram um acordo, assinado em 2011, que facilita viagens entre Brasil e Cingapura. O texto isenta os cidadãos brasileiros e cingapurianos da apresentação de visto para entrar no outro país. A isenção vale para viagens de negócio e turismo em estadas de até 30 dias a cada viagem e, no máximo, 180 dias dentro de um ano.

Reportagem de Iara Farias Borges, Agência Senado.http://www.senado.leg.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍