ORIXIMINÁ ENTRA EM FASE DE IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA INFORMATIZADO PARA EMISSÃO DE CARTEIRAS DE TRABALHO

Em breve, Oriximiná vai entrar para o rol de municípios do país que já possuem sistema informatizado para a emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS). A prefeitura já está trabalhando na renovação do convênio com o Governo do Estado para implantação do sistema. Esse processo corresponde a um período de 60 dias.
 
Enquanto isso, o serviço de emissão de Carteiras de Trabalho está suspenso no município, pois o Governo do Estado só irá disponibilizar material para o documento após a assinatura do convênio, implantação do sistema e treinamento de pessoal.
 
Todos os procedimentos para a adoção do novo sistema estão sendo providenciados. A previsão é que o serviço volte à normalidade até o mês de maio.
 
Com o sistema informatizado, o documento será chamado de Carteira de Trabalho Digital. A nova carteira vem com mecanismos contra fraudes. O documento tem capa azul em material sintético mais resistente que o usado no modelo anterior. É confeccionado em papel de segurança e traz plástico auto-adesivo inviolável que protege as informações relacionadas à identificação profissional e à qualificação civil do indivíduo – os dados mais visados por falsificadores. Todas as informações pessoais do trabalhador e sua fotografia são impressas na carteira no momento da emissão.
 
O objetivo das mudanças é dificultar rasuras e evitar fraudes contra o Seguro-Desemprego, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e os benefícios previdenciários.

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