Projeto institui o Dia Nacional do Zootecnista

Foi aprovado na Câmara e chegou no Senado o Projeto de Lei que institui o Dia Nacional do Zootecnista. A data será comemorada em 13 de maio,quando aconteceu a aula inaugural do primeiro curso superior da área no Brasil, em 1966.  


A zootecnia busca produtividade e rentabilidade na criação de animais e no desenvolvimento de produtos de origem animal, como carne, ovos e leite. E o zootecnista atua em toda a cadeia produtiva animal. Atualmente, existem 85 cursos de zootecnia no Brasil, com mais de 11 mil profissionais formados. Ao elogiar a proposta, o senador Cidinho Santos, do PR de Mato Grosso, destacou a importância da pecuária na economia brasileira, não apenas para consumo interno, mas também para as exportações. 

Cidinho ressaltou que o zootecnista desempenha papel fundamental para a garantia de que o rebanho brasileiro esteja saudável. "É a pessoa que faz um trabalho importantíssimo no campo, detectando doenças, viroses, e fazendo com que nosso rebanho tenha hoje o reconhecimento internacional de que nós não temos aqui nenhum problema de febre aftosa, de gripe aviária ou de qualquer outra doença de valor maior. Este projeto, com certeza, será também aprovado aqui no Senado”, conta. 

A proposta é da deputada Júlia Marinho, do PSC do Pará. A autora destaca que a categoria contribui para o avanço social e econômico do País. A matéria está em exame da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, onde aguarda a escolha do relator. Da Rádio Senado, Iara Farias Borges.
Fonte: Rádio Senado (http://www12.senado.leg.br)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍