Ufopa abre inscrições para Mestrado em Ciências da Sociedade

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Sociedade (PPGCS) da Ufopa publicou nesta terça, 7 de março, o edital com as normas do processo seletivo para a turma 2017 do curso de Mestrado Acadêmico em Ciências da Sociedade. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 6 de abril de 2017.

Vagas - No total, serão ofertadas 15 vagas, sendo 13 de ampla concorrência e duas destinadas aos servidores da Ufopa. No caso do não preenchimento das vagas reservadas aos servidores, estas poderão ser preenchidas pelos candidatos de ampla concorrência. As 15 vagas ofertadas estão distribuídas igualmente nas três linhas de pesquisa do Programa: Sociedades Amazônicas, Sistemas Culturais e Sociabilidades; Políticas Públicas e Estratégias de Desenvolvimento Regional; e Direitos Humanos, Sociedade e Cidadania Ambiental. São cinco vagas por linha de pesquisa.

Inscrições – Serão divididas em duas etapas. A primeira é o preenchimento do formulário de inscrição online e a segunda é a entrega dos documentos solicitados no edital nasecretaria do PPGCS. O preenchimento do formulário poderá ser feito no período de 8 de março a 6 de abril de 2017, exclusivamente através dos endereços:http://posgraduacao.ufopa.edu.br/ppgcs e http://sigaa.ufopa.edu.br/sigaa/public

A entrega dos documentos relacionados no edital deverá ser feita de 20 de março a 7 de abril de 2017, no horário de 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. A documentação deverá ser entregue na secretaria do PPGCS, localizada na sala 214 da unidade Amazônia da Ufopa (avenida Mendonça Furtado, 2496, bairro Fátima). Caso não possa fazer a entrega pessoalmente, o candidato poderá enviar os documentos via Correios, com data de postagem até o dia 07 de abril de 2017.

Seleção - O processo seletivo compreenderá seis fases: 1ª fase, análise de documentação apresentada pelo candidato, de caráter eliminatório; 2ª fase: prova de proficiência em língua estrangeira (Inglês), de caráter eliminatório; 3ª fase: prova dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório, sobre temática do curso; 4ª fase: análise do projeto de pesquisa, de caráter eliminatório e classificatório; 5ª fase: entrevista, de caráter eliminatório e classificatório; 6ª fase: análise de currículo, de caráter classificatório.

A prova de proficiência em língua estrangeira deverá ser realizada no dia 30 de abril. Já a prova dissertativa sobre Ciências da Sociedade deverá ocorrer em 14 de maio. A realização das entrevistas ocorrerá no período de 19 a 26 de junho. O local e horário de realização das provas e das entrevistas serão divulgados no site da Ufopa (https://www.ufopa.edu.br) e no mural da secretaria do PPGCS.

Mais informações: www.ufopa.edu.br

Fonte: Comunicação UFOPA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍