Governador do Pará vai debater preservação da Amazônia nos Estados Unidos

Helder Barbalho é único governador brasileiro a participar, nos Estados Unidos, da Conferência Internacional sobre Preservação da Amazônia, que durante dois dias – 17 e 18 de outubro - discutirá assuntos relevantes para a Amazônia a partir do tema central: “Salto da Amazônia: visão de longo prazo para proteger a Amazônia para o Brasil e o planeta”. O evento é realizado na Universidade de Princeton, em Nova Jersey, uma das mais conceituadas no mundo e conhecida pelas áreas de pesquisa e ensino.
A viagem do governador é toda custeada pela universidade norte-americana.
A Conferência é organizada pela Brazil LAB de Princeton (Estudos Luso-Afro-Brasileiros- uma iniciativa que reúne professores e alunos de Princeton que trabalham no Brasil. É um centro multidisciplinar de pesquisa e ensino que discute também sobre a temática Amazônia), com o Instituto Princeton de Estudos Internacionais e Regionais (um centro de pesquisa e aprendizado sobre culturas mundiais e questões globais) e o Instituto Ambiental de Princeton (que incentiva inovações na pesquisa e nos ensinos interdisciplinares do corpo docente para tratar de questões ambientais urgentes e complexas, incluindo clima e energia, resiliência e sustentabilidade urbana de água e meio ambiente).
O evento reúne cientistas brasileiros, formuladores de políticas, líderes ambientais, inovadores de negócios e empreendedores sociais. De acordo com a instituição organizadora, a conferência representa o início de uma colaboração de longo prazo entre especialistas de Princeton e as partes interessadas no Brasil, que têm trabalhado em conjunto para identificar lições das recentes inovações brasileiras em energia, economia, política de saúde, direitos indígenas e conservação.
Participarão ainda do evento o secretário de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Mauro O’ de Almeida, e personalidades, como Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente; Daniel Azeredo, promotor federal no Pará, e o apresentador da TV Globo, Luciano Huck.
A conferência pode ser acompanhada ao vivo pelo link: https://mediacentrallive.princeton.edu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍