DELEGADO FONSECA É RECONDUZIDO AO CARGO DE PREFEITO DE ORIXIMINÁ



O Prefeito de Oriximiná, no Oeste do Pará, Delegado Fonseca, após ter seu mandato cassado pela Câmara Municipal na última sexta-feira (22), conseguiu no final da manhã desta terça-feira (26), liminar que garante o retorno ao cargo de Prefeito. 

A liminar foi concedida em 1° instância pelo Juíz de Direito da Comarca de Oriximiná, Wallace Carneiro de Sousa, que  anulou o Decreto Legislativo N° 009/2021/CMO e todos os efeitos do Procedimento Administrativo N° 002/2021 - CEP-CMO da Câmara Municipal de Oriximiná, e determinou reintegração do cargo de Chefe do Poder Executivo a José Willian Siqueira da Fonseca (Delegado Fonseca).

Na decisão, o Juiz apontou vício de competência no julgamento do  processo administrativo, pois, conforme a Lei,  é competência do Poder Judiciário julgar os crimes de responsabilidade dos prefeitos municipais e não do Poder Legislativo.  



Ao ter ciência da decisão, o prefeito seguiu de sua casa rumo à prefeitura, acompanhado por centenas de oriximinaenses, onde foi recebido com aclamação por servidores e admiradores. A chegada na Sede do Poder Executivo Municipal foi nos braços do povo. 

O prefeito Delegado Fonseca agradeceu aos apoiadores, falou aos adversários políticos e garantiu trabalhar mais   "Eu quero agradecer a todos vocês que oraram e intercederam a Deus para que a gente tivesse um desfecho feliz como está sendo agora. Quero dizer aos meus adversários que vou conversar com todos vocês, não se considerem meus inimigos, pois não tenho um projeto de poder, tenho um projeto de governo. Quero agradecer à justiça, à sobriedade do Poder Judiciário que teve a sabedoria de nos reconduzir ao cargo. Vamos melhorar nosso trabalho, vou me dedicar mais ainda", destacou o prefeito. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍