CARAVANA DA BIBLIOTECA EM AÇÃO - ÚLTIMA TEMPORADA

A Caravana da Biblioteca em Ação está realizando sua última temporada de atividades neste ano de 2010 e vêm cumprindo um calendário de visitas que mais parece uma maratona. As últimas instituições educacionais a receber a caravana vão ser: Escola Aluízio Chaves (zona urbana), no dia 27 deste mês, e Escola Coração de Jesus, no Rio Chachoeiry (Zona Rural), no dia 04 de novembro.

A Caravana da Biblioteca em Ação é um projeto da Biblioteca Municipal Enéas Cavalcante que há 9 anos leva alegria e cultura a estudantes do ensino fundamental. A ação tem por objetivo incentivar ao hábito da leitura. Para isso utiliza a linguagem do teatro, da música e da dança para transmitir as lendas de nossa região. Nesta última temporada de 2010, está sendo contada a estória do Saci. Ao encerrar suas atividades em cada escola, a coordenação do projeto informa aos estudantes que a lenda está disponível na Biblioteca para leitura e empréstimos.

Na avaliação da Diretora da Biblioteca, Silvia Printes, o  projeto é um sucesso. "Em quase 10 anos de caravana, a gente já conquistou todos os públicos de Oriximiná e até de outros municípios. Já fomos nos apresentar em Porto Trombetas, Santarém e somos convidados para estar também em grandes eventos de Oriximiná como por exemplo, na abertura do TOPE (Torneio de Pesca Oriximinaense) e no aniversário da cidade, em dezembro", declara.

Este ano o projeto vai atender a 18 escolas, 14 na cidade e 4 na zona rural. Na terça-feira, dia 19, foi a vez de estudantes da Escola São Sebastião, no Tabocal, Estrado BEC (área de planalto), receber a caravana. Foi uma festa para as 220 crianças atendidas.

A cada ano a ação vai ganhando inovações. Um exemplo disso é o lançamento dos Gibis da Caravana que vão ser lançados na próxima sexta-feira, dia 29. Eles contam as três lendas abordadas em 2010, são elas: A LENDA DO SACI, DO CURUPIRA E DA VITÓRIA RÉGIA. No lançamento, que acontecerá na biblioteca a partir das 17:30h, serão entregues 25 exemplares para cada uma das escolas atendidas neste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍