FAÇA DO LIMÃO UMA LIMONADA

Um dia chegaram para Thomas Edison, o grande inventor, e lhe disseram que uma de suas fábricas tinha acabado de pegar fogo. As pessoas lhe perguntaram como estava se sentindo. Ele disse que o acidente representava uma oportunidade para construir outra fábrica melhor ainda.

Nesse caso o território era o incêndio e o mapa que Edison tinha era o de uma oportunidade. Vendo aquele acontecimento como uma chance para começar algo novo, o inventor pôde trabalhar no novo projeto logo em seguida. Mas sua representação interna poderia ter sido diferente.

Ele poderia ter dito para si mesmo que tinha sido uma vítima do destino e que tinha perdido milhões de dólares em apenas uma noite. Isso teria produzido nele um estado emocional limitador, ele não encontraria energias para recomeçar o trabalho no dia seguinte.
Lembre-se: Mesmo que o território seja acidentado, o seu mapa pode mostrar paisagens secretas. Ou seja, faça do limão, uma gostosa limonada!
Gostou dessa dose de otimismo. Em nosso dia-a-dia, quantas ameaças podem se transformar em oportunidades. Depende do estado mental a que no propomos trabalhar. Pense nisso!
Fonte: Curso Como Vender Mais e Melhor - SEBRAE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍