EXEMPLO DE EMPREENDEDORISMO

Quem está dando seus primeiros passos na área empresarial como MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL já tem um exemplo a ser seguido em Oriximiná. É a jovem Ataliana Rocha (foto ao lado) que foi escolhida pelo SEBRAE, no mês de novembro, como destaque de empreendedorismo no município.

E a indicação não foi por acaso. Ataliana tem uma loja no bairro Santa Luzia, a A&A Cópias, e há 6 meses fez o seu cadastro como Empreendedora Individual. Trabalhou muito para estruturar seu negócio e virar fornecedora da Prefeitura Municipal, enfrentando inclusive o preconceito dos empresários locais ao comparecer em processos licitatórios como concorrente.

Para enfrentar essas dificuldades, a empreendedora contou com uma arma forte: a informação. "Teve um pregão em que alguns empresários não queriam deixar eu participar dizendo que minha empresa não podia. Como eu já estava bem informada sobre o Programa Empreendedor Invidual, não teve como me tirarem da concorrência", comenta.

Em apenas 6 meses de atuação como Empreendedora Individual, Ataliana Rocha está prestes a ultrapassar a média de faturamento anual para essa categoria de empresa que compreende R$ 36 mil. Ultrapassando esse valor, a jovem empresária vai migrar automaticamente para a categoria de MICRO EMPRESA. Perguntada sobre o segredo para tal sucesso, ela responde: "O sucesso se constrói a cada passo e seu segredo é a persistência, pois não há milagre sem sacrifícios", declara.

Para saber: A loja A&A Cópias além de oferecer serviços de reprografia, comercializa cosméticos, artigos de papelaria, moda íntima e agrega a isso a produção e comercialização de poupas de frutas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍