ARRASTÕES CONTRA A DENGUE ALERTAM POPULAÇÃO

Nesta semana a Diretoria de Vigilância em Saúde começou os Arrastões Contra a Dengue que são uma forma de alertar e mobilizar a população para práticas de prevenção e combate á doença.

A ação consiste em visitas domiciliares onde os agentes de endemias vão de casa levar orientações sobre os cuidados que devemos ter para impedir a reprodução do mosquito Aeds Aegypti. Eles também fazem uma veirificação nos quintais para eliminar entulhos que acumulam água. O coordenador das ações de combate a dengue em Oriximiná, Everton Andrade, dá mais detalhes sobre os arrastões: "O arrastão foge do trabalho normal dos agentes de endemias. Ele não vai só orientar o morador, vai também pedir para o morador interagir com ele descartando todo o tipo de lixo que existe no interior do seu domicílio", informa.

A ação é realizada em bairros onde o abastecimento de água não é constante, pois a falta de cuidados na hora de armazanar água oferece maior risco para a reprodução do mosquito. "A grande infestação se dá nos depósitos, nos tanques, então existe a necessidade de trabalharmos aonde tem esse problema da falta de água. As pessoas devem entender que seus tanques tem que estar limpos e tampados, lavados no máximo de três em três dias, escovando bem as paredes", explica Everton.

Os arrastões começaram na quarta-feira, dia 16, e já foram realizados nos bairros São Pedro e Nossa Senhora das Graças. Ainda nesta semana, os agentes de endemias vão percorrer os bairros do Penta e Santa e Luzia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍