CAMPANHA DE DESRATIZAÇÃO COMEÇA NA SEGUNDA-FEIRA

A campanha “Saúde Começa em Casa”, também conhecida como Desratização, tem o objetivo de alertar a população para práticas de higiene domiciliar como forma de evitar doenças.
A ação consiste em visitas domiciliares onde são repassadas orientações importantes aos moradores. Neste ano a campanha tem dois focos de combate: diminuição de roedores e destruição dos locais de destruição do mosquito da dengue. A Dra. Márcia Campos, Diretora de Vigilância em Saúde, fala das atividades desenvolvidas. “Temos três objetivos mais destacados. Um, o combate ao mosquito da dengue. Então nós vamos estar com atividades educativas, com o a gente visitando o domicílio orientando como evitar. Dois, a desratização propriamente dita, a partir da deposição do raticida nas tocas e nos locais de maior incidência de roedores. Três, detecção de terrenos baldios para posterior notificação”, explica.

A campanha vai começar na segunda-feira, dia 14 e está prevista para encerrar no dia 04 de março. Durante 3 semanas, 30 agentes sanitaristas vão trabalhar na ação. A Dra. Márcia informa maneira de como os moradores podem ajudar na campanha. “Recebendo bem os agentes, ouvindo o que eles tem a dizer e tentando atender as orientações, cuidando do seu território, fazendo uma avaliação das condições higiênico e sanitária do nosso terreno, do nosso quintal”, afirma.
Em 6 anos de atuação a experiência da campanha "Saúde Começa em Casa" já foi levada para óutras regiões do país e é considera pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) como modelo de mobilização de vigilância Sanitária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍