O que você faz para economizar na compra do material escolar de seu filho?

O início das aulas está chegando e enquanto os estudantes curtem a expectativa de fazer novas amizades, conhecer salas e professores novos, os pais já se preocupam com a compra do material escolar que consome boa parte do orçamento familiar nesta época do ano. Nesse período os preços dos produtos aumentam consideravelmente e economizar parece uma tarefa difícil. Qual sua dica de economia? Confira as estratégias de nossos entrevistados:


“Eu sempre escuto nas rádios as promoções e aí eu vou às lojas para comparar os preços onde estiver mais barato é lá que eu compro. Parcelo no cartão de três vezes sem juros e evito mais parcelas por causa dos juros”. Regina Pantoja Guerreiro, Dona de Casa, Terra Santa.

 “Eu pesquiso, vou nas lojas, verifico os preços e só faço as compras onde é mais acessível. Eu tenho duas filhas que ainda estão estudando e gasto em média com o material delas uns R$ 300,00. Então, geralmente faço uma economia para poder comprar à vista”. Nara do Socorro Tavares Guerreiro, Comerciante, Terra Santa.

“Eu costumo dar uma olhadinha nas promoções para conferir os preços, mas geralmente dou preferência nas lojas onde já tenho crédito e poderei pagar de duas ou três vezes, pois tenho cinco filhos e fica difícil de comprar a vista o material para todos”. Claudecila Gomes de Araújo, Assistente de Metalúrgico, em Oriximiná.

E você, que dicas segue para economizar na compra do material escolar da criançada? Dê sua opinião também, deixando um comentário!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍