FESTIVAIS DA CASTANHA E JUNINO

Esses eventos os mais esperados pelos grupos de danças, nesta época do ano, em Oriximiná, e são so mais tradicionais do município. 

O XXI Festival da Castanha começou ontem, 21, e encerra hoje. O evento traz para o público várias atrações: participação da orquestra municipal; aprentrações de escolas municipais, de grupos de danças e manifestções culturais de comunidades rurais entre eles, Aiué de São Benedito e Grupo Mistura de Ritmos (de remanescentes de quilombos) além da Dança Indígena Wai Wai (será apresentada hoje). Hoje  também acontecerá o desfile das candidatas ao título de rainha do festival, tendo como concorrentes representantes as escolas: Maria Pompéia, João Paulo I, Raimundo Muniz, Nova Esperança, Nova Esperança, Iracema Givone, Maria Queiroz e Santa Maria Goretti.

Amanhã começa o VIII Festival Junino que traz para a Praça do Centenário a acirrada disputa entre as queadrilhas do Grupo Especial; bem como o colorido dos bois-bumbás (Brilhante e Campineiro) e dos cordões de pássaros (Arara-azul e Canário do Acapuzinho).

No primeiro dia de festival todas as atenções estarão voltadas para concurso de quadrilhas juninas do grupo special das quais participam: Baila Comigo, Utopia e Bailando na Roça. Haverá também a apresentanção especial de uma quadrilha de Óbidos.

No domingo, 24, acontece o encerrameto do festival com o concurso de quadrilhas juninas do grupo de acesso: Flor da Juventude, Cirandinha e Sensação Caipira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍