Projeto estimula criação de áreas verdes


No próximo sábado (22), os jovens de Porto Trombetas, em Oriximiná, vão percorrer as ruas da vila para eleger os mais belos jardins. A ação faz parte do projeto Jardim Somando Verde que busca incentivar o contato dos moradores com a natureza, além de deixar as ruas mais bonitas.

Graças ao envolvimento dos moradores da vila, o projeto está na 11ª edição que anualmente premia os melhores jardins de Porto Trombetas.
                            
A primeira etapa do projeto contará com a participação do grupo Cidadão Ecológico, formado pelos jovens estudantes da escola Jonathas Pontes Athias. Após a visita dos estudantes às casas de Porto Trombetas, os jardins escolhidos receberão um selo de participação do projeto e serão escolhidos por uma Comissão Julgadora que elegerá os três melhores jardins de cada vila.

As atividades do projeto Jardim Somando Verde 2012 serão encerradas no dia 22 de outubro, quando serão anunciados os jardins vencedores. 

O projeto faz parte da gestão ambiental realizada pela MRN e tem relação direta com o processo de coleta seletiva realizado no distrito. Em Porto Trombetas, o resíduo úmido é separado e transformado em adubo orgânico, que é distribuído à população.

 
Érica Bernardo
Assessoria de Comunicação
Mineração Rio do Norte - MRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍