Médico explica causas da morte de Almir Gabriel

O médico e primo de Almir Gabriel, José Guataçara Correa Gabriel, foi quem acompanhou o ex-governador desde o início de sua doença. Ele explicou que o cigarro prejudicou muito o quadro do político paraense.

Segundo Guataçara, o pulmão do ex-governador já estava todo comprometido e por apresentar um quadro sério de enfisema pulmonar, o coração dele também foi atingido, o que causou insuficiência cardíaca e, consequentemente, a falência múltipla dos órgaos.

Guataçara explicou que Almir foi internado várias vezes, mas foi no último dia 3 de fevereiro que sua situação se agravou e ele já não conseguia mais respirar. “Fizemos a entubação dele devido a insuficiência respiratória. Mesmo assim, o quadro foi piorando, o coração entrou em falência e ontem a noite ele apresentou um quadro de hemorragia digestiva. Tentamos de tudo, mas, pela manhã, às 8h, ele não resistiu e faleceu”.

Como médico, amigo e parente de Almir Gabriel, Guataçara lamentou a perda do ex-governador. Na opinião dele, Almir Gabriel foi um homem que fez muito pelo Estado do Pará. “Sem dúvida hoje o Pará é visto como antes e depois de Almir Gabriel. Todos nós paraenses devemos reconhecer a importância e o legado que ele deixou para o nosso estado”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍