MRN divulga principais ações de 2012

A Mineração Rio do Norte publica nesta sexta-feira, 15 de fevereiro, no Diário Oficial do Estado, o Relatório de Administração da empresa com as principais realizações de 2012. Entre os destaques da mineradora está a produção de 17,1 milhões de toneladas de bauxita, 1,8% acima dos 16,8 milhões de toneladas do ano anterior. As vendas somaram 16,9 milhões de toneladas, representando um decréscimo de 0,5% comparadas com o volume de 17,0 milhões de toneladas vendidas em 2011.

Do total de vendas, 59% foram destinadas ao mercado interno, suprindo as refinarias da Alunorte e da Alumar e 41% foram destinadas ao mercado externo, sendo: 18% para os Estados Unidos, 11% para o Canadá, 10% para a Europa e 2% para a China.
 
Em 2012, a MRN deu continuidade às obras de instalação da mina Monte Branco, prevista para entrar em operação este ano, que irá se juntar às duas outras minas em operação atualmente - Bela Cruz e Sacará.
 
Ainda no campo operacional, a empresa destacou em seu balanço anual o projeto de melhoria na planta de beneficiamento. Hoje em fase de construção civil, com o projeto a empresa deverá aumentar o valor agregado do produto da bauxita, reduzindo a umidade dos produtos na planta e ainda trazendo ganho ambiental com a redução de consumo de combustível na etapa de secagem do minério. O projeto deve ser concluído até o início do segundo semestre de 2013.
 
O projeto de mudança da matriz energética da empresa também lista entre as ações da mineradora em 2012 no relatório. Em novembro, a MRN realizou a audiência pública no município de Oriximiná relativa à construção da linha de transmissão de 230 kV. O empreendimento visa permitir o acesso da MRN à energia firme da linha de transmissão de 500 kV, que está sendo construída pelo governo federal para interligar Manaus à Tucuruí.
 
O Relatório de Administração traz ainda informações ambientais e sociais. O documento na íntegra pode ser conferido no site da empresa: www.mrn.com.br.
 
FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA MRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍