DENGUE VOLTA A PREOCUPAR ORIXIMINAENSES


Todos os anos, com a chegada do período chuvoso, uma preocupação atormenta os brasileiros, os altos índices de casos de dengue por todo o país. Em nossa região, não poderia ser diferente. O município de Oriximiná, por exemplo, devido ao número crescente e elevado de notificações da doença, é considerado local de alto risco de epidemia. 

Para desenvolver ações de prevenção e controle da Dengue, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância em Saúde, recorreu ao Ministério da Saúde em busca de recursos extras e foi contemplada com R$ 232 mil para o incremento de suas atividades. “Com esse investimento, foram comprados insumos e equipamentos, além da contratação de 30 novos agentes de endemias que vão atuar de forma mais enfática na eliminação dos focos do mosquito”, garante Márcia Campos, Diretora de Vigilância em Saúde. 

Somente neste ano, até o mês de fevereiro, foram notificados no município 80 casos de dengue. A doença é um grave problema de saúde pública que para ser combatido precisa acima de tudo do compromisso da população com os cuidados diários dentro de casa para evitar que o mosquito Aedes Aegypti se reproduza e prolifere. “Para o controle da dengue, deve existir a responsabilidade compartilhada entre Poder Público e a população. Até o momento temos 80 casos notificados, mas há o agravante do percentual de infestação predial, que é a presença de larvas do mosquito nas residências e isso só pode ser controlado pelos cuidados do morador”, alerta Márcia.

Os cuidados com a dengue você já conhece, basta evitar água parada em seu domicílio. Faça a sua parte e evite a doença.Caso você sinta os sintomas abaixo procuro atendimento médico o mais rápido possível.

• Febre alta com duração de 2 a 7 dias
• Dor de cabeça
• Dor no corpo e nas juntas
• Dor atrás dos olhos
• Manchas vermelhas pelo corpo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍