Porto Trombetas se mobiliza pela Hora do Planeta


Evento cultural marcará a data criada em favor do uso racional de energia elétrica

No dia em que o mundo apaga as luzes em prol do consumo consciente e racional de energia, com menor emissão de gases de efeito estufa, o distrito industrial de Porto Trombetas, localizado na Amazônia, no oeste do Pará, adere ao movimento mundial pela Hora do Planeta apagando as luzes de parte da vila durante uma hora. O evento será na praça central,  com concentração de público marcada a partir das 19h e apagar das luzes às 20h30.

O movimento será celebrado com uma atividade cultural que envolverá contação de histórias, teatro de luzes, atividades de recreação para crianças e adolescentes e projeção de sombras. A comunidade foi convidada a levar consigo lanternas que vão garantir a atratividade do momento enquanto o local estiver escuro. Às 21h, as luzes se acenderão novamente, encerrando o evento.

A Hora do Planeta é um movimento criado com o objetivo de promover uma reflexão sobre a necessidade da adoção de atividades de baixo impacto ambiental que resultam na diminuição do aquecimento global. O movimento reúne comunidades de todo o mundo dispostas a selarem um compromisso com o meio ambiente, desligando as luzes por uma hora designada.

Devido ao seu comprometimento com o meio ambiente, a Mineração Rio do Norte e os moradores de sua vila residencial não ficarão de fora do ato simbólico que celebrará o compromisso da comunidade e da empresa de cuidar do planeta. 

Fonte: Assessoria de Comunição da MRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍