ONG aponta alta no desmatamento da Amazônia Legal em junho de 2014

O desmatamento na floresta amazônica em junho deste ano foi de 843 km², aumento de 358% em relação ao mesmo mês do ano anterior, de acordo com boletim do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), divulgado nesta segunda-feira (21).

O levantamento é paralelo ao oficial da devastação na Amazônia Legal, divulgado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a partir do sistema Deter, que detecta desmates em tempo real com a ajuda de satélites.
A maior parte da devastação ocorreu no Pará (464 km²), seguido de Amazonas (136 km²), Rondônia (126 km²), Mato Grosso (115 km²) e Acre (2 km²).

De acordo com o boletim, as maiores perdas aconteceram em áreas privadas, seguido de unidades de conservação e assentamentos de reforma agrária. Os municípios que mais desmataram foram Altamira e Itaituba (PA), Porto Velho (RO) e Lábrea (AM).

Considerando o período de agosto de 2013 a junho de 2014, que corresponde aos onze primeiros meses do "calendário do desmatamento", relacionado com as chuvas e as atividades agrícolas no bioma, houve queda de 9% no total desmatado na Amazônia Legal.

Segundo a organização, a cobertura de nuvens este ano foi maior que no ano passado (30% em 2014, contra 12% em 2013).

Fonte: http://g1.globo.com/natureza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍