SEMED PROMOVE FORMAÇÃO DE MEDIADORES DE LEITURA

A leitura é base para o aprendizado do aluno. Com essa convicção, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) vem firmando parcerias e executando projetos de incentivo à leitura nas escolas. É o caso do Projeto Vagalume, implantado em Oriximiná há 13 anos e que vem atuando no atendimento às escolas rurais. Agora o projeto também vai atender as escolas da cidade. Para isso, a Secretaria promoveu uma Formação de Mediadores de Leitura que está sendo realizada no auditório da SEMED.

 “Estamos implantando o projeto Vagalume nas escolas da cidade, pois ele contribuiu muito para melhorar a educação na zona rural com resultados positivos para nós. Por isso essa formação de mediadores de leitura”, informa a Secretária de Educação, professora Dra. Hilda Viana.

A Formação de Mediadores de Leitura iniciou nesta segunda-feira, dia 21, e encerra na sexta-feira, 25. Conta com 60 participantes, todos professores de escolas de Educação Infantil e também de instituições de ensino que atendem estudantes do 1º ao 5º ano.

 “Nós formamos duas turmas com 30 participantes divididos nos turnos manhã e tarde. Os professores mediadores de leitura serão agentes multiplicadores de incentivo à leitura nas escolas, para apresentar os livros aos alunos, ler histórias, motivando-os a hábito de ler”, conta Clícia Oliveira, Subcoordenadora de Programas e Projetos na Secretaria de Educação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍