PREFEITURA REALIZA SOLENIDADE PARA ANÚNCIO OFICIAL DE ESCOLA MILITAR


A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira, 13 de março, na Escola Iracema Givone, e reuniu representantes do Governo Municipal, da Câmara, da Polícia Militar, da MRN, gestores educacionais, professores, pais e alunos, bem como a comunidade em geral. 

A escola Iracema Givone  foi selecionada para  implantação da Escola Militar, um programa do Governo do Estado que será executado por meio da Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura.

"Depois de muita articulação conseguimos trazer esse importante projeto para o município. Agradeço a todas as pessoas que nos ajudaram nesse processo de conquista. Faremos um investimento alto na escola para adequá-la às exigências do Estado, pois sabemos que o retorno desse investimento será um futuro melhor para nossos alunos e para toda sociedade", ressalta o Prefeito Ludugero Tavares.

Oriximiná é o terceiro município do Pará a ser contemplado com esse projeto que já existe em Marabá e Canaã dos Carajás. "Soube desse projeto do Governo do Estado em 2017 e comecei a correr atrás para sermos contemplados também. O prefeito Ludugero e o Major Maciel foram grandes parceiros que abraçaram a causa em prol dessa conquista que é de todos os oriximinaenses", conta a vereadora Josy Seixas.

O evento foi sucesso de público, pois a notícia despertou em todos grandes expectativas, principalmente na comunidade escolar.  "Estamos felizes por nossa escola ser selecionada para a implantação desse grande projeto, sabemos que isso vai trazer muitas transformações e melhorias para todos, principalmente para nossos estudantes que terão a possibilidade de estudar o Ensino Médio aqui", comenta Sávio Pinheiro, Diretor da Escola Iracema Givone. 

"Tenho uma filha e sobrinha estudando aqui, a gente quer nossos filhos com mais segurança e disciplina, penso que vai ser muito bom para todos, até o bairro ganha porque a gente imagina que vai ajudar a diminuir a violência na escola e fora dela", declara Rubvane Nunes, moradora do Residencial Tia Ana. 

O município terá 120 dias para fazer os investimentos na infra-estrutura da instituição e outras adequações visando deixar tudo pronto para o início das atividades como Escola Militar, previsto para o segundo semestre de 2020. "A partir de agora estamos em contagem regressiva para o início das aulas como Escola Militar que vai acontecer assim que os alunos voltarem das férias para o segundo semestre de estudo", informa Liliana Diniz, Secretária de Educação.

Concluído esse processo de implantação, o educandário  passará a ser denominado Escola Militar Rio Trombetas Iracema Givone.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍