MUNICÍPIOS DO OESTE DO PARÁ RECEBEM MAIS DOSES DE VACINAS CONTRA A COVID-19

Com a nova remessa inicia a vacinação de idosos de 75 a 79 anos e profissionais de segurança pública



O Estado do Pará recebeu na última quarta-feira mais de 98 mil doses de vacinas contra a COVID-19. Foram 61 mil doses da Astrazeneca/Oxford e 37.200 doses da Coronavac/Sinovac. 

A distribuição das vacinas começou a ser realizada na região Oeste do Pará nesta sexta-feira (26). Os vinte municípios que estão com o maior registro de contágio pelo novo coronavírus, receberão mais 19.720 doses do da vacina Oxford/AstraZeneca. São eles: Alenquer, Almeirim, Aveiro, Belterra, Curuá, Faro, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Placas, Prainha, Rurópolis, Santarém, Terra Santa, Trairão, Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu.

Com a chegada dessa nova remessa, serão vacinados idosos de 75 a 79 anos, profissionais da área de saúde que atuam na linha de frente da Covid-19 e servidores da área de segurança pública.

Mais vacinas - O Pará deve receber 1,5 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 até 30 de março. A informação foi repassada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em reunião com o governador Helder Barbalho na última semana, em Santarém.

Helder Barbalho anunciou também que vai comprar 3 milhões de vacinas de laboratórios credenciados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de autorizar a aquisição de doses por estados e municípios.

*Com informações de Agência Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍