FEIRA DO PEIXE VIVO ESTARÁ EM PRAÇAS DE ORIXIMINÁ NESTA QUINTA E SEXTA-FEIRA
Nesta sexta-feira (08), os oriximinaenses puderam comprar tambaquis vivos e fresquinhos, na feirinha do produtor, em frente à antiga SEINFRA, diretamente do piscicultor, na primeira Feira do Peixe Vivo que segue até a sexta-feira (10).
"Esse primeiro dia de feira foi um sucesso. Tínhamos previsão de manter o atendimento até às 19h, mas todo pescado disponibilizado para venda acabou ainda pela manhã, logo cedo", comemora Kézia Lima, Engenheira de Pesca da Secretaria de Agricultura (SEMAGRI).
A primeira Feira do Peixe Vivo conta com a produção de 3 piscicultores assistidos pelo programa de fomento à Piscicultura da SEMAGRI e que fazem parte do projeto desenvolvido pela MRN com ribeirinhos do município.
A feira continua nesta quinta (09) e sexta-feira (10), mas em locais diferentes. Os produtores poderão ser encontrados nas praças do CIACA, do Centenário e de Santo Antônio, no horário de 08h às 19h, ou enquanto tiver pescado disponível para a venda.
"O peixe está sendo vendido a R$ 10,00 o quilo para que não haja perda para o produtor e que esteja acessível aos consumidores. Pedimos às pessoas que procurarem pelo pescado que tomem as medidas necessárias para evitar aglomeração como forma de prevenção ao coronavírus. Estamos também levando orientação em relação a essa questão", ressalta Kézia.
A previsão total de pescado para ser comercializado nos três dias de feira é de 1 tonelada proveniente da criação em tanques rede na Comunidade Acapuzinho.
A primeira Feira do Peixe Vivo é uma promoção da SEMAGRI visando o abastecimento de pescado no município durante a Semana Santa.
Comentários