SEMED ANUNCIA QUE VAI DISTRIBUIR 8 MIL KITS DE ALIMENTOS DA MERENDA ESCOLAR AOS ESTUDANTES
Imagem meramente ilustrativa |
A Secretaria de Educação anunciou nesta terça-feira (28) que está trabalhando na organização de 8 mil kits de alimentação escolar para entrega aos alunos em situação de vulnerabilidade social, tanto da zona urbana quanto rural de Oriximiná.
A iniciativa coloca em em prática no município a Lei 13.987/2020, sancionada em 07 de abril, que que garante a distribuição de alimentos da merenda escolar aos estudantes da rede pública de ensino durante esse período de pandemia do coronavírus.
"Estamos seguindo todas as orientações do FNDE referente à distribuição da merenda escolar. Inicialmente, fizemos o recolhimento do estoque que estava nos depósitos das escolas, também solicitamos aos gestores o envio da relação de alunos com maior vulnerabilidade e agora estamos trabalhando na montagem dos kits", informa Liliana Diniz, Secretária de Educação.
Serão beneficiados estudantes da Educação Infantil e Fundamental da rede municipal de ensino em situação de vulnerabilidade social.
A distribuição ainda não tem data definida para acontecer, mas deve iniciar com brevidade. "Assim que concluirmos a montagem dos kits, estaremos enviando às escolas para que seja feita a distribuição", declara Liliana.
De acordo com a Lei 13.987/2020, o dinheiro do PNAE continuará a ser repassado pela União a estados, municípios e Distrito Federal para a compra de merenda escolar, mesmo com aulas suspensas. Como as escolas públicas estão fechadas por causa da pandemia, os alimentos deverão ser distribuídos aos pais ou aos responsáveis pelos estudantes matriculados.
Comentários