Aula prática no lago Sapucuá

Empresa, universidade e sociedade juntas para entender o funcionamento de rios e igarapés

Na próxima quinta-feira, dia 23, uma equipe de pesquisadores da Universidade Federal do Rio do Janeiro (UFRJ) fará uma interação com as comunidades do lago Sapucuá, em Oriximiná, com foco na preservação ambiental. O objetivo do encontro é mostrar, na prática, como a Mineração Rio do Norte (MRN) vem trabalhando no monitoramento de rios e igarapés que integram a Floresta Nacional Saracá-Taquera, onde a mineradora desenvolve suas atividades. Os monitoramentos garantem a qualidade ambiental dos ecossistemas.

A atividade envolverá, além dos comunitários, representantes da MRN e estudantes da Fundação Vale do Trombetas que integram o grupo Cidadão Ecológico. O envolvimento desses grupos no universo da pesquisa é uma forma de envolvê-los na preservação ambiental e de informar a sociedade sobre como a empresa vem cuidando do meio ambiente.

A MRN desenvolve diversos programas de gestão ambiental, entre eles, o estudo do ambiente aquático. O monitoramento da fauna aquática é realizado desde 2010 e observa anfíbios, répteis e mamíferos aquáticos nos igarapés da Floresta e do lago Sapucuá.


Érica Bernardo
Assessoria de Comunicação
Mineração Rio do Norte - MRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍