Começa o horário eleitoral de rádio e TV

Já teve início o horário eleitoral gratuito de rádio e televisão para as eleições municipais deste ano. Até o dia 04 de outubro, os candidatos a vereador e prefeito vão apresentar suas propostas aos eleitores.

 A propaganda eleitoral gratuita no Rádio e na TV vai durar 45 dias e acabar em 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno das eleições municipais. Durante uma hora, de segunda a sábado, os candidatos a prefeito e vereador de 5564 municípios em todo o país, menos no Distrito Federal, vão apresentar suas propostas aos eleitores. Os prefeitos e vice-prefeitos farão campanha às segundas, quartas e sextas, enquanto os vereadores ficarão com as terças, quintas e sábados. Ao longo do dia também haverá inserções durante a programação das emissoras. Pela legislação, é proibido que qualquer candidato degrade ou ridicularize os demais concorrentes. A justiça eleitoral poderá retirar do ar a propaganda irregular e garantir o direito de resposta a quem se sentir ofendido. 

Nas cidades com mais de 200 mil eleitores, onde houver segundo turno, a propaganda eleitoral será entre os dias 13 e 26 de outubro. 

Fonte: http://www.senado.gov.br/noticias/radio/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍