CONSELHO PEDE CONTRAPARTIDA DA PREFEITURA AO FUNDO DE ASSITÊNCIA SOCIAL

Em reunião promovida na última sexta-feira, 29, o Conselho municipal de Assistência Social solicitou ao executivo a destinação de recursos para o Fundo Municipal de Assistência Social, uma vez que este recebe recursos dos governos federal e estadual, restando apenas à prefeitura formalizar sua contrapartida.



“O município já contribui com a política municipal de assistência social através do pagamento dos nossos servidores, da manutenção da infra-estrutura dos nossos espaços, dos benefícios eventuais que são custeados por recurso próprio, mas esses recursos não estão alocados no Fundo. O objetivo é dar visibilidade e transparência ao investimento do município na Assistência Social”, esclarece Jana Mara Ribeiro dos Santos, Vice-Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social.

O prefeito em exercício, Antônio Odinélio, participou da reunião ouvindo com atenção a solicitação do conselho. É favorável à destinação de recursos ao Fundo Municipal de Assistência Social, por sua importância para os usuários e principalmente por ser uma questão apenas de formalização do investimento que a prefeitura já destina à área. “Foi uma reunião muito boa e eu não vejo nenhuma dificuldade em dar essa contrapartida que irá agilizar os atendimentos aos usuários e melhorar a execução dos serviços”, ressalta o prefeito em exercício.   


O principal ganho com destinação de recursos municipais ao Fundo de Assistência Social, é agilidade no atendimento. “O usuário precisa do aval do gestor para conseguir um benefício, a partir do momento que esse recurso é alocado no fundo, vai ser administrado pela Secretária de Assistência e o usuário não precisará sair daqui para ir à prefeitura buscar o benefício, logo o atendimento será mais rápido”, finaliza Jana Mara. 

Por: Leize Silva, Assessora da Comunicação da Prefeitura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍