TERMINAL HIDROVIÁRIO RECEBERÁ OBRAS PARA AMPLIAÇÃO E ADEQUAÇÃO DE SUA ESTRUTURA ÀS NORMAS DO DNIT

Na manhã desta terça-feira, 02/09, representantes da Diretoria de Transportes do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) estiveram em Oriximiná para divulgar o contrato entre o DNIT e a empresa Consutec Consultoria e Tecnologia para a construção de um sistema definitivo de ancoragem no terminal Hidroviário.

“Será contemplado nesta obra toda reforma e ampliação da rampa de concreto de acordo com a concepção técnica do DNIT e da Marinha, além da construção de uma balsa Ferry Boat de 16m de largura por 56m de comprimento que vai operar tanto para passageiros quanto para cargas”, explica Lindomar de Abreu Júnior, da Diretoria de Transportes do DNIT.

A obra está avaliada em R$ 5,1 milhões que será investido no município promovendo a geração de emprego e distribuição de renda. “Toda a mão de obra contratada será 100% de Oriximiná, do nosso quadro funcional, e se houver a necessidade, temos um banco de curriculum e podemos estar chamando pessoas para trabalhar”, declara Augusto Silva, engenheiro civil e sócio da empresa Consutec, Consultoria e Tecnologia.

Os serviços iniciais já estão em execução e a obra deverá ser concluída no período de 18 meses. “O transporte hidroviário é o mais usado em Oriximiná, essa obra vai trazer mais conforto e segurança aos passageiros e isso vai ser uma grande melhoria para o nosso município, principalmente para as pessoas”, assegura o prefeito municipal, Luiz Gonzaga.

Por: Leize Silva, Assessora de Comunicação da Prefeitura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍