PROJETO "AERÓBICA NA PRAÇA" MUDA ROTINA DA PRAÇA DO CENTENÁRIO

As atividades acontecem na arena da praça às segundas, quintas e sextas-feiras.


Não é de hoje que a Praça do Centenário, de manhã cedo e no início da noite, é uma opção para a prática de atividade física como corridas e caminhadas a inúmeras pessoas. Mas desde o mês de agosto, a praça ganhou um ingrediente a mais: aulas de aeróbica orientadas por um profissional de educação de física.

A ação faz parte do projeto "Aeróbica na Praça", da Secretaria de Cultura em parceria com a UNOPAR (Universidade Norte do Paraná), pólo de Oriximiná, e Secretaria de Saúde. "A UNOPAR entra nessa parceria com o profissional de educação física, a Secretaria com o estagiário e a infraestrutura. A Secretaria de Saúde vai começar em breve fazer a verificação da glicemia e a medição da circunferência abdominal dos participantes", relata Tirson Givone, Secretário Municipal de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer.

As atividades aeróbicas acontecem na arena da Praça do Centenário nas noites de segunda, quinta e sexta-feira, no horário de 19h às 20h. "É uma forma de população estar cuidando da saúde de forma gratuita e divertida, pois os exercícios são através da dança e com o acompanhamento de uma profissional de educação física", recomenda Tirson.

O projeto teve início no mês de agosto e já conta, em média, com 60 participantes. "O nosso público é formado por idosos, adultos, crianças, jovens e até deficientes físicos. Algumas mulheres já começaram a perder medidas e ficar mais confiantes. Isso melhora não só a saúde como a vida social dessas pessoas", ressalta Leandra Lopes, professora de Educação do Física do projeto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍