Alcoa está entre as Melhores Empresas para Começar a Carreira


A Alcoa, líder em tecnologia, engenharia e produção de metais leves, está entre as melhores empresas para começar a carreira, segundo a edição 2015 da pesquisa do - Guia VOCÊ S/A “As Melhores Empresas para Começar a Carreira”. Esta é a quarta vez consecutiva que a Alcoa se destaca entre as primeiras colocadas, reforçando o compromisso da empresa com o Brasil e com o desenvolvimento das pessoas. No total, 35 empresas com sede no Brasil estão presentes no ranking.

“Estamos muito orgulhosos de estarmos, pela quarta vez consecutiva, neste seleto grupo de empresas reconhecidas como referência pelos jovens talentos. O Respeito é um Valor da companhia, valorizando a diversidade e o aprendizado entre as gerações, estimulando o desenvolvimento contínuo das pessoas”, declara Vânia Akabane, diretora de Recursos Humanos e Assuntos Institucionais da Alcoa América Latina.

A segurança no trabalho e o fácil acesso dos iniciantes aos líderes foram destacados pela publicação como qualidades vivenciadas na Alcoa. Um dos exemplos é a oportunidade dos jovens de exercer o papel de liderança, antes mesmo de se tornarem chefes.

Além disso, a reportagem também chamou atenção para a remuneração competitiva e o plano de saúde, considerado um diferencial da Alcoa por também estar disponível aos estagiários. Boas ideias para melhorias de processos são reconhecidas pela empresa com prêmios em dinheiro também foi destaque na pesquisa.

Para a Alcoa, estar listada entre as primeiras no ranking é um diferencial. A empresa teve um alto Índice de Felicidade do Jovem, de 81,6. Essa nota final foi composta por três fatores: Satisfação do Jovem com a Empresa, Qualidade de Gestão da Empresa e avaliação do jornalista da VOCÊ S/A após a visita à sede da companhia.

Realizada anualmente, a pesquisa “As Melhores Empresas para Começar a Carreira” é focada em profissionais de 18 a 26 anos, e, segundo a editora, é a única no mundo que busca entender quais são as expectativas dos jovens que estão iniciando sua trajetória no mercado de trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍