SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA MOBILIZAÇÃO EM ALUSÃO AO DIA 18 DE MAIO

Com objetivo de alertar os oriximinaenses para conhecer mais sobre o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes bem como sobre a importância de denunciar, a Secretaria de Assistência Social através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) realizou na segunda-feira, dia 18, atividades voltadas à problemática.
Dia 18 de Maio, é o dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Com o objetivo de sensibilizar a população para essa data, o CREAS realizou Mesa Redonda, no CIACA, e Caminhada pelas principais ruas da cidade.
“A mês redonda aconteceu pela parte da manhã e a caminhada no final da tarde. Queremos com isso alertar as famílias para esse ficarem atentas à esse tipo de crime e, principalmente, que ao saberes de casos de abuso, que denunciem”, informa Vanessa Albuquerque, psicóloga e coordenadora do CREAS.
Em 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo, . Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍